domingo, 21 de julho de 2013

" As Musicas Que Marcam Uma Vida..."


Desde que me lembro que a musica tem feito parte da minha vida, desde a infância, por influência dos meus pais, o meu primeiro beijo, o casamento, o nascimento dos meus meninos, certas  musicas que ouvi em determinados momentos da minha vida, trazem consigo muitas recordações e também muita saudade deixando-me por vezes muito nostálgica por desejar que o tempo volte para trás.
A musica na minha família sempre fez parte de muitas celebrações, muitas festas , na alegria, mas também em alguns momentos menos felizes, houve e ainda há aquela musica que "decora" todos os momentos da minha vida, em que alguns deles o meu pai está presente, o aniversariante para quem fiz questão de fazer este bolo porque também ele adora música, e também tem as músicas da sua vida, quem não tem?
É impossível imaginar a nossa vida sem música, seria uma vida sem côr, monótona, stressante, a música tem a capacidade de nos acalmar, de relaxar, ela altera o nosso estado de espirito, porque o nosso corpo reage ás vibrações dos sons e por isso faz despertar emoções, por isso ficamos tristes ou felizes quando ouvimos uma musica que foi muito importante na nossa vida e nos faz sorrir ou chorar de suadade.
Tudo na minha vida, e penso que na vida do meu pai, tem um fundo musical, e ainda bem que herdei este gosto pela música dos meus pais que em casa fosse sábado ou domingo era sempre colocado um disco, ainda de vinil, uma cassete, e eramos felizes, lembro-me da minha avó paterna dançar o vira do minho já com os seus 80 anos.
Lá em casa sempre se ouviu música de vários géneros, anos 60/70, música clássica, o fado, em particular o fado de coimbra que amo de paixão, lá em casa ouvia-se música, fosse ela nacinal ou não, lembro-me dos Abba; Adamo, Edith Piaf, Strauss, Vivaldi, Bethoven, Tchaikovsky,Rafaela Carra, Francesco Napoli, The Platers, e tantos outros que durante anos fizeram as delícias dos meus ouvidos.
Por todos estes motivos, o bolo de aniversário do meu pai só poderia ter o tema "música" com alguns dos cantores que ele me ensinou a ouvir.
Parabéns Pai que sejas feliz por muitos e muitos anos junto de nós!!

Ficam as imagens!



Bolo de Cenoura com Recheio de Caramelo



sexta-feira, 12 de julho de 2013

" O Mês Das Comunhões..."


O dia da comunhão será sempre um marco importante na vida de uma criança, e também para os seus pais, será uma prova da sua fé, na sua crença no Criador.
É nesse dia, na presença dos familiares mais próximos, que recebem pela 1ª vez o Corpo de Deus através da hostia consagrada, no caso do meu filho mais novo, ou, no caso do meu filho mais velho, confirmam a sua fé.
Para este dia tão especial, e para além da presença dos familiares mais próximos e os padrinhos dos meus meninos, não poderia faltar os bolos para a comemoração de um dia tão especial, feitos por mim com enorme carinho para os meus dois filhos lindos.
Ficam as imagens!

O bolo do meu filho mais novo para a comemoração da sua 1ª comunhão


O Aspecto da Mesa que foi igual para os meus dois meninos


O Bolo feito para o meu filho mais velho para a comemoração da sua profissão de fé