terça-feira, 10 de março de 2015

Para uma Apreciadora de Sushi ...


As origens do Sushi remontam ao século IV a.c no sudoeste asiático.
Antigamente, no japão, era utilizado na altura uma porção de arroz cozido para conservar o peixe salgado através da fermentação do arroz, alguns meses depois o arroz era descartado e o peixe consumido, este método servia para o peixe poder ser transportado.



Esta técnica de conservação do peixe, aos poucos transformando-se num prato e o ácido derivado da fermentação do arroz foi substituído por ácido acético vulgarmente conhecido por vinagre.



Por volta do século XIV, os japoneses que são grandes apreciadores de arroz, passaram a consumir não só o peixe como também o arroz antes que este fermentasse, surge assim o nanamrizushi, que originou todos os tipos de Sushi que conhecemos nos dias de hoje e que tanto apreciamos como a minha sobrinha, a aniversariante para quem fiz este bolo, e que feliz que ela ficou.

Parabéns sobrinha, votos de muitas felicidades.


4 comentários:

  1. O bolo de sushi mais giro de sempre! Recomendo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O bolo de sushi mais giro de sempre! Recomendo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Carlita! És uma mulher linda e talentosa, bjo grande amiga

    ResponderEliminar
  4. As reported by Stanford Medical, It's in fact the one and ONLY reason women in this country get to live 10 years longer and weigh on average 19 KG less than us.

    (By the way, it really has NOTHING to do with genetics or some secret diet and EVERYTHING to related to "how" they are eating.)

    P.S, I said "HOW", not "what"...

    TAP this link to determine if this little quiz can help you discover your true weight loss potential

    ResponderEliminar