quarta-feira, 1 de junho de 2011

Feliz Dia da Criança Meus Amores...

Nos 9 anos, altura em fui mãe de ti, Gonçalo, e depois do mano, procurei palavras que descrevessem, a importância que tu, e o mano têm na vida da mãe, vocês são um presente para toda vida, e nunca mais senti solidão desde que nasceram, vocês são os meus anjinhos, as minhas crianças que  Deus colocou na minha vida, para me trazer  a felicidade imensa, e não tenho a menor dúvida de que viveremos sempre juntos, e espero que com muita cumplicidade e harmonia. Vocês são a  maior riqueza que veio dos céus para dar côr e luz à minha vida!
 Tentei encontrar as palavras exactas que descrevessem a felicidade imensa quando, pela 1ª vez vos senti dentro do meu ventre,  quando senti o vosso cheirinho de bebé, quando ouvi pela 1ª vez o vosso choro, quando pela 1ª vez toquei o vosso rosto, quando pela 1ª vez olhei para vocês, tão pequeninos, tão indefesos, a precisar da minha protecção, mas  ainda não as encontrei!
São poucas as palavras que neste momento me ocorrem, mas para mim é apenas o começo da descrição do que vocês são, e representam na minha vida.
Passei a respirar diferente depois que vocês nasceram, o meu ar ficou mais puro,o meu pulmão trabalha melhor.
Depois desse dia também parece que meus olhos enxergam sempre o lado bom dos acontecimentos, mas também sofrem com o lado menos bom, especialmente quando envolve crianças, porque sou mãe, fiquei mais sensível, fiquei com mais medo de tudo, especialmente de vos perder, ou de vos deixar, por isso todos os dias peço a Nossa Senhora que proteja o meu maior tesouro, os meus meninos, as minhas crianças.
 O Meu coração bate compassado, e entra em descompasso de felicidade quando vos vejo no regresso a casa depois de mais um dia de trabalho.
 Os meus ouvidos são capazes de transformar os vossos choros,  gritos, brigas, palavras,  
risos  em canções, capazes de me fazer esquecer que o mundo existe, e o quão o meu dia foi menos bom, sei que nem sempre tenho essa capacidade, nem sempre estou disponível, tenho sempre tanto que fazer, mas não é justificação, vocês são o que de mais importante tenho na minha vida, deveria sempre todo o tempo do mundo para as minhas crianças, ás vezes sei que descarrego em vocês o meu mau humor, todos temos dias complicados, e as mães também os têm, mas também me comovo quando vocês me beijam, me abraçam, ou quando têm um acontecimento importante na vossa vida, comovo-me nas vossas festas da escola, comovo-me no dia da Mãe quando correm para mim orgulhosos com os presentes que fizeram na escola, comovo-me com os vossos aniversários, comovo-me quando carinhosamente me trazem o pequeno almoço à cama, comovo-me quando fazem algo sozinhos pela 1ª vez e ficam felizes por conseguirem, e aí percebo que estão a crescer, e a deixar de precisar da mãe para vos ajudar, comovo-me quando vos vejo a brincar no jardim, olho para vocês e apetece-me abraçar-vos, e imagino-vos ainda bebés, sinto saudades, e choro!!
Depois deste dia, encontro no perfume das flores, o vosso cheiro, no canto dos pássaros, a vossa voz, no barulho do mar, vos vejo brincar, no azul do céu, vejo o vosso adormecer no calor do sol, sinto o vosso abraço no brilho das estrelas, vejo o vosso sorriso, isto para vos dizer que estão sempre presentes em todos os momentos do meu dia, em todos os momentos da minha vida.
 Vocês são a Luz da minha vida, a razão do meu viver, e vos amarei eternamente.

 Que sejam sempre muito felizes, meus amores!
Que sejam sempre Crianças, as minhas Crianças!

 Mãe

3 comentários:

  1. Carla,
    Que bom te ver de novo : ) Amei o que escreves-te sobre (ou para) os teus filhos, simplesmente lindo. Vai aparecendo de vez em quanto amiga, eu sei que e' difícil para algumas de nos motivos. Mas pelo menos duas em duas semanas ; )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Carla, o que escreveste é lindo, muito emotivo, adorei cada palavra!!!
    Beijinhos grandes!
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Não há nada melhor neste miundo mesmo Carla, adorei ler as tuas palavras...

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar