segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Para o meu Avozinho...

Meu querido Avozinho.... Tento escrever o que me vai na alma, mas faltam-me as palavras para o fazer, estou triste, desolada, sinto uma dor imensa por não o ter aqui comigo, por não o poder ver mais, ou sequer dar-lhe um beijo e dizer-lhe que gosto muito de si, sempre gostei e que sempre tive um carinho muito especial por si e pela avó.
Não tenho palavras belas neste momento de tão profunda tristeza, apenas tenho muitas saudades, saudades de si meu querido avozinho, que na véspera de Natal decidiu deixar-me, depois de lhe ter pedido para ficar melhor para o levar para casa, mas mesmo assim, deixou-me, infelizmente quando saí do hospital sabia que não o voltaria a ver com vida, meu querido avozinho, chorei tanto, tanto, tanto avô, depois, infelizmente chegou a partida, a hora amarga e tão dificil. Faz pouco mais de 8 dias que partiu das nossas vidas, a saudade é terrível, não abranda, MEU DEUS, esta dor não abranda, lembro-me de si todos os dias, esteve sempre presente em quase todos os momentos da minha vida.
Eu sabia que um dia este momento ia chegar, mas não queria aceitar, nem sequer pensar nisso, não aceito, não consigo aceitar que se tenha que perder as pessoas que amamos, é injusto, não queria acreditar que o avô me pudesse deixar, o avô não podia ter-me deixado, nunca me imaginei  sem o ter na minha vida, nunca imaginei ir a vossa casa e o avô não estar com a avó para me receber, agora não consigo lá voltar.
Dos meus olhos brotam lágrimas de tanta saudade, de raiva, uma RAIVA IMENSA por me ter deixado, saudade essa que apunhala o meu coração, a minha alma. O vazio que sinto no meu peito é imenso.
Todos os dias me lembro de si, e a saudade aumenta, todos os dias  olho para o céu á sua procura, todas as noites olho para o céu, e sei que tenho uma estrelinha muito especial que brilha mais que as outras e que estará a olhar por mim.
Meu querido avozinho, partiu deste caminho que chamo vida, mas não do meu coração, as pessoas especiais deixam mais que lembranças, recordações, e saudades, pois levam mais que o nosso pensamento.
Sei que está ao lado de DEUS, e que vai brilhar no céu, não está junto de nós, por mais dificil que seja de aceitar essa realidade, mas vai ficar eternamente no meu coração, eternamente ficaram muitas recordações de lindos momentos que nos deixou.
Descanse em Paz meu Querido Avozinho

15 comentários:

  1. Os meus profundos sentimentos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Amiga coragem , muita coragem eu jà perdi os meus e doi sim doi muito, uma dor profunda sem limites, mas diz para ti mesma que agora ele não sofre mais, e que deus assim quiz, mesmo com muita dor e que nso custe muito so podemos é aceitar,os meus sentimentos amiga e mais uma vez coragem, jamais o esqueceràs, pois eu ainda hoje recordo todos os dias os meus e assim serà.

    Fala com ele desabafa com ele e conversa muito quando tiveres com muitas saudades, fala com ele que ajuda imenso.

    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  3. como eu sei a dor q sente... faz dia 6 de janeiro um ano q perdi o meu avô do coração... e o dia de natal foi precisamente a ultima festa em familia... o dia q tenho mais presente na minha mente... nao ha um dia q nao pense nele e na falta q ele me faz... nas historias q contava, nos gestos q fazia, no gritos de alegria q dava.. agora a troca de nomes q ele fazia na brincadeira cmg e cm a minha irma, q tanto nos chateava às duas, é algo que nao trocava por anda... força... pois a dor nao diminui, a saudade apenas aumenta... e passamos a saber viver cm ela! bj grande **

    ResponderEliminar
  4. Os meus sentimentos querida, é sempre muito doloros qdo se perde um ente querido e depois não há palavras que exprimam o que se sente.

    Força e coragem amiga...

    ResponderEliminar
  5. Os meus sentimentos, eu sei o que e' isso faz cinco anos que perdi a minha avo que era como a minha segunda mãe para mim. Ate hoje não me conformei com a partida dela, não há um dia que não penso nela. Mas eu sei que aonde eu esteja ela estará sempre presente no meu pensamento de coracao. Se forte neste momento menos agradável da tua vida amiga, e o tempo se encarregara do resto.
    Muitos beijinhos com carinhos

    ResponderEliminar
  6. Não há palavras k nos confortem num momento tão triste... Força querida...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá a todas,
    queria agradecer-vos, do fundo do meu coração, todos os comentários de força e coragem que me deixaram neste momento de tão grande dor, e de tamanha saudade.
    Prometo que quando me sentir melhor voltarei a visitar os vossos cantinhos.
    Bjs a todas
    Carla

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente conheço essa dor...
    Nestes momentos não há palavras que nos confortem, só o tempo vai consegui suavisar.
    Força Carla...
    Um grande beijinho e um abraço apertadinho

    ResponderEliminar
  9. Linda,
    como já falámos, não há nada que possa fazer ou dizer que te "aqueça" a alma, apenas pensa que, o teu Avozinho já não está em sofrimento e, apenas mudou de casa para o último piso e, lá bem no alto, ele está bem e,apesar de tu não o conseguires ver, ele estará sempre a olhar por ti amiga!
    Tens de ter calma e, muita força.
    O que precisares, nem que seja um desabafo, um choro, o que seja, quero que saibas que podes contar comigo, estarei sempre por perto!
    Beijinho grande
    Sandra Mota

    ResponderEliminar
  10. Mais uma vez obrigada pelos vossos comentários.
    Não estou a conseguir suportar tamanha dor.
    Bjs a todas

    ResponderEliminar
  11. Carla,

    Amiga sei o que tah sentindo pq eu também perdi meu amado avo.
    Sinto muita falta dele principalmente no Natal que faziamos na casa dele. Acho que isso foi a causa para eu ficar sempre depre nessa data.
    Mais tenha força e curta as lembranças com ele amiga.
    Ele com certeza aonde estiver tah olhando por vocês.

    Estou te seguindo.
    E obrigada pela visita.
    Bjusss

    Márnia Einsfeldt

    ResponderEliminar
  12. Querida Carla, sei como dói, pois já perdi os meus avós e também o meu pai, mas a vida é assim mesmo. Eles continuam sempre connosco e acredita que zelam por nós! Um grande beijinho para ti e para a tua avó, que está a sofrer muito!
    Madalena

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Minha querida Madalena, e lamento pelas tuas perdas também. o beijo para a minha avó será entregue.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá Carla!
    Lamento a sua perda, custa sempre quando perdemos quem amamos não é?
    Sei bem o k isso é...ontem fez 2 anos k perdi o meu grande amigo, o meu heroi, o meu pai, em Março fará 1 ano que perdi o meu querido genro com apenas 26 anos, os sentimentos que ficam são de saudade e por vezes revolta e uma dor, uma dor k doi de verdade.
    Com o nosso amor estaram sempre presentes na nossa vida, so não lhes podemos tocar.
    Como diz o título de um livro k li " Morrer é só não ser visto"
    Deixo-lhe um beijo grande
    isis

    ResponderEliminar
  15. Olá Carla,

    de blog em blog, acabei por descobrir as suas delícias. Estava a fazer uma leitura geral me deliciando, quando encontrei este post muito triste e emotivo e que me tocou profundamente, pois o meu querido avô também partiu na ^véspera de Natal, deixando nos nossos corações uma profunda tristeza e muitas saudades. Estive com algumas dificuldades em enfrentar o dia-a-dia, pois saber que sofreu muito antes de partir, torna a dor mais insuportável. Porém, encontrei forças recordando todos os bons momentos que proporcionámos um ao outro...Momentos felizes, de Amor e engraçados e são estes que guardarei para sempre, com a certeza que onde ele estiver, está a olhar por mim. :)
    Também faço bolos para venda e iniciei-me há um ano atrás na decoração de bolos em pasta de açúcar :) Vejo que temos alguns pontos em comum, inclusive a paixão pela culinária!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar