"Algumas das coisas na vida não são vistas, por isso é que fechamos os olhos quando beijamos, choramos ou sonhamos."
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Dica
Lá em casa todos somos fãs de batatas fritas, mas é raro fritar, não só pela gordura que espirra, e que já falei no post anterior, mas também porque, como se sabe, os fritos não são a alimentação mais saudável, especialmente para as crianças, quando consumidos em excesso, mas quando frito as batatas, e para lhes dar um gosto especial, antes de as tirar do lume coloco duas rodelas de cebola.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Carla, eu também teno o mesmo cuidado, até porque os meus filhos tem colesterol, é genético, não tem a haver com a alimentação,mas tenho que ter muito cuidado com ela por isso mesmo.
ResponderEliminarCá por casa é raro fazer batatas fritas em óleo, mas optei por as fazer no forno, não são bem a mesma coisa mas para matar desejos vale a pena.
Continuação de boa semana
Beijinho
Olá Sandra,
ResponderEliminarObrigada pela dica, e obrigada pelo comentário, vou descobrir no mercado, eles adoram batatas fritas, há pouco tempo descobri umas que, de facto, vão ao forno, são umas bolinhas mas acho que por dentro são puré.
Bjs
Olá Carla :-))
ResponderEliminarAs batatas que costumo comprar são em palitos, normalmente compro da marca Continente, mas também há da McCain e acho que é da Iglo. E são mesmo próprias para fazer no forno.
Os salgados também os faço todos no forno, panadinhos incluidos ;-)). Ponho num tabuleiro e só pincelo com um pouco de óleo para ficarem mais doradinhos. Não ficam tão estaladiços como quando são fritos, mas comem-se muito bem e não fazem tanto mal à saúde e nem fica o fogão sujo, lolol. Se procurares no meu blog tenho lá uma receita de costoletas panadas no forno, podes ver o aspecto com que ficam.
Em relação ao cordão para o bolo :-)), foi um pouco como brincar com plasticina e fazer uma cobra bem grande, a dificuldade está em ser grande sem partir. Depois foi só entrelaçar as 2 para dar aquele efeito.
Beijinhos